terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sempre gostei de escrever





"Sempre gostei de escrever, e no entanto dificilmente consegui receber um "muito bom" nas redações em que eu escrevera como dever de casa, no colégio. Isso não me surpreendia, afinal, não posso agradar a todos. Na verdade eu sabia que muitos professores não entendiam o que eu queria dizer em todas elas. Minhas redações nem sempre tinham palavras difíceis ou uma pontuação correta, mas elas tinham sempre um jeito mais difícil de entender o assunto em que eu pretendia chegar. Os meus professores nunca tentaram se acostumar com o meu  senso de realidade concentrada e minha imaginação realista e diferente de muitas. Tudo bem, nunca me deixei abater com esses simples detalhes, com essas pequenas imperfeições.  Por que, pra ser sincera, eu sei que pra ser a minha redação, ela precisa ser diferente, e pra mim não importa se essa diferença não seja tão boa como deveria ser. Definitivamente, eu gosto das coisas estranhas que eu costumo escrever... Por que isso me faz bem, escrever me deixa um pouco mais feliz."




Micaela Mariane

Eu aprendi



Eu ganhei várias coisas, com o decorrer dos tempos. Pude viver  grandes emoções - vivi grandes amores, passei por várias ilusões e me desconformei com os desejos não realizados na minha hora planejada. Eu ganhei muito, mas, perdi também. Descobri, diante das situações, que eu não tinha o dom de fazer com que tudo se mantivesse certo, alias, descobri que eu não posso desejar o impossível, nem controlar todos os limites. Entendi que as regras precisam, talvez, serem quebradas. Aprendi a não exigir das pessoas, o que eu não posso exigir de mim, e que é besteira se basear em fatos passados. Comecei a deixar que as coisas acontecessem da maneira do destino, na medida em que as mesmas me faziam bem. Encontrei um amor oculto, e descobri que era por ele quem eu procurava. Talvez estranho, talvez confuso, mas... Também aprendi a não me lamentar pelo o que um dia eu chorei ao me encontrar perdida e sozinha. Realmente, eu aprendi.


Micaela Mariane

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Um sentimento surpreendente



É incrível como algo que parecia ser tão absurdo e sem futuro, consegue, de uma maneira inexplicável e confusa, se tornar um sentimento tão forte, tão lindo, tão seguro.

Micaela Mariane